+

2020-05-22

Riopele lança máscara certificada para 25 lavagens


voltar a notícias

A Riopele disponibilizou para venda máscaras reutilizáveis de uso profissional e de uso geral. Trata-se da máscara “RMASK MAC_3” de nível 2 para uso profissional, com garantia para 25 lavagens, e a máscara “RMASK MAC_5”, de nível 3 para uso geral, com garantia para 5 lavagens, ambas certificadas pelo CITEVE - Centro Tecnológico Têxtil e Vestuário.

Tendo como principais caraterísticas a respirabilidade e a capacidade de retenção de partículas, em conformidade com as normas em vigor, a máscara têxtil reutilizável “RMASK MAC_3” destina-se à utilização por profissionais que, não sendo da saúde, estão expostos ao contacto com um elevado número de indivíduos. Já a máscara têxtil reutilizável “RMASK MAC_5” destina-se à utilização pela população em geral com contactos pouco frequentes, constituindo-se numa medida de proteção adicional ao distanciamento social, à higiene das mãos e à etiqueta respiratória.

Recorde-se que, para efeitos de prevenção do contágio do novo Coronavírus (SARS-CoV-2), o governo decretou o uso obrigatório de máscaras por todas as pessoas que utilizem os transportes públicos ou permaneçam ou acedam a espaços interiores fechados com várias pessoas, nomeadamente estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, serviços de atendimento ao público e estabelecimentos de ensino e creches.

Para mais informações, contacte o nosso departamento comercial:

Máscaras certificadas
Cristina Gonçalves
cristina.goncalves@riopele.pt

Batas certificadas
Aliria Barbosa
aliria.barbosa@riopele.pt

Tecidos certificados para máscaras ou batas
Hugo Castro
hugo.castro@riopele.pt