+
voltar a notícias
De acordo com José Alexandre Oliveira, com este projeto autónomo de formação, enquadrado no cluster têxtil, tecnologia e moda, “a Riopele procura dar resposta à necessidade premente de apostar na qualificação dos seus quadros”, atuando tanto a “nível operacional como organizacional”.
A empresa ambiciona através da presente resposta formativa “adequar o nível de conhecimentos e competências dos seus ativos profissionais às novas necessidades tecnológicas, organizacionais e relacionais, ao mesmo tempo que promove a sua empregabilidade”, sublinhou o Presidente da Riopele.
Nº de postos de trabalho aumenta 20%
Recorde-se que o número de colaboradores da Riopele aumentou mais de 20% na última década para 1083. A Riopele emprega mais de 1000 pessoas, um crescimento superior a 20% na última década. Em média em 2021, 63% dos colaboradores são homens, 37% mulheres. A idade média dos colaboradores é 41 anos e 42% dos cargos de liderança são assegurados por profissionais do sexo feminino. Os colaboradores da Riopele permanecem 13 anos na empresa. E há mesmo 22% do total que têm, nesta fase, menos de 30 anos de idade.
Em termos de recursos humanos, uma das maiores apostas tem sido efetuada ao nível do departamento de I&D. Atualmente, mais de uma centena de profissionais investem no desenvolvimento de soluções inovadoras para os clientes internacionais. Para onde se dirigem mais de 95% das vendas da empresa.
Esta aposta nos recursos humanos será “determinante para que possamos atingir a meta ambiciosa de 80% dos produtos da Riopele apresentarem uma base sustentável até 2025”, apontou José Alexandre Oliveira.