+
voltar a notícias
Nos passados dias 5, 6 e 7 de setembro, a Riopele esteve presente na KEYHOUSE, uma secção da feira Munich Fabric Start, onde apresentou a sua coleção de tecidos sustentáveis, sob a marca TENOWA, The Rebirth of Textiles, produzidos a partir da reciclagem de restos de tecidos e fios do seu processo produtivo.
Esta marca é resultante do projeto R4Textiles, um projeto cofinanciado pelo Compete 2020, que visa a conversão dos resíduos gerados a partir das indústrias têxtil e agroalimentar em novos recursos, inserindo-se no paradigma da economia circular.
Com esta participação a Riopele procurou não só dar a conhecer o projeto R4Textiles e os resultados obtidos até ao momento, como também conhecer tendências de sustentabilidade e de inovação têxtil emergentes, permitindo a troca de experiências e a partilha de conhecimento e valores comuns.
Além disso, aprofundou e reforçou a posição competitiva e estratégica da Riopele, no quadro da inovação internacional, num momento em que indústria têxtil e de moda assumem como prioridade o desenvolvimento de produtos com foco na sustentabilidade e inovação tecnológica.