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Segundo o Diretor de Sistemas de Informação da Riopele este projeto “percorre toda a cadeia de valor, a jusante e a montante da empresa, e tem uma componente fortíssima de otimização dos processos internos, desde os puramente produtivos, passando pelos financeiros, de recursos humanos e comerciais”.
Em termos práticos, “permite comunicar digitalmente com mais clientes numa altura em que estávamos confinados ao perímetro da empresa e manter a relação comercial e de parceria completamente ativa e ainda mais fortalecida”. No caso “dos nossos clientes principais e mais evoluídos tecnologicamente, a integração digital de processos de negócio é uma realidade que já acontece regularmente com ganhos para ambas as partes”.
Rui Oliveira sublinha que a “Riopele se orgulha de integrar verticalmente todo o processo produtivo de forma física e digital”, pelo que “seria impensável, atualmente, termos os níveis de eficiência, de rapidez de resposta e de diversidade de oferta sem tecnologias e sistemas de informação que integrassem todo o processo da rama, ao tecido e do tecido ao vestuário”. “Orgulhamo-nos de termos sido a primeira empresa mundial a ter o ERP SAP do fio ao vestuário a gerir todos os processos. Com a Riopele Digital, todos os processos da empresa estão cobertos por tecnologia e temos levado à prática os conceitos de Indústria 4.0, prototipagem digital, business intelligence, machine learning e artificial intelligence”, realçou.
Paralelamente, em termos comerciais e de marketing, “o digital é a maior transformação ocorrida nos processos de gestão empresarial”. Para isso, importa que todo o processo esteja integrado. Só dessa forma, “conseguimos servir uma diversidade muito maior de geografias e mercados com processos automatizados, mensuráveis e muito mais eficientes”.