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2017-07-19

Convenção reúne agentes da Riopele


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Nos dias 19 e 20 de junho de 2017, os agentes que trabalham com a Riopele estiveram nas instalações da empresa para realizarem as habituais reuniões semestrais de balanço da atividade com a Administração e com a equipa comercial.

Alemanha, Bélgica, China, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos da América, França, Itália, Reino Unido e Suécia foram os mercados representados nesta convenção.

Na reunião de encerramento do primeiro dia, José Alexandre Oliveira, Presidente do Conselho de Administração da Riopele, começou por revelar os resultados gerais alcançados no primeiro semestre de 2017 e apresentou as perspetivas traçadas para o segundo semestre do ano.

Posteriormente intervieram três agentes – da China, da Alemanha e do Reino Unido – que fizeram, por um lado, uma breve caracterização da situação económica dos respetivos países e enalteceram os pontos fortes e as oportunidades da Riopele nessas regiões.

De seguida, José Alexandre Oliveira, que procedeu, igualmente, ao encerramento da reunião, salientou a necessidade de otimismo em relação aos desafios do futuro e anunciou um projeto de investimento na ordem dos 8 milhões de euros para o período 2017-2020.

Como forma de assinalar os 90 anos de atividade da Riopele, José Alexandre Oliveira convidou depois todos os presentes para um jantar no espaço de trabalho da área de I&D.

Tratou-se de um agradável momento de convívio entre a equipa da Riopele e os Agentes, que culminou com um emocionante cantar de parabéns à Riopele, à volta do bolo do 90º aniversário.

Na manhã do dia seguinte, Giovanni Bonotto, estilista que trabalha em parceria com a Riopele, realizou uma apresentação sobre tendências e fenómenos sociais e o seu impacto no comportamento dos consumidores e no mundo da moda.

Após uma curta pausa, Giovanni Bonotto e Carlos Costa, responsável das coleções da Riopele, apresentaram aos agentes, os novos tecidos que estão a ser desenvolvidos e produzidos na Riopele e que integram a coleção AW 18/19.

Em breve, estes tecidos vão ser apresentados nas principais feiras de moda, destacando-se, em julho, a Blossom Première Vision (em Paris), a Milano Unica (em Milão), a View Premium Selection (em Munique) e a The London Textile Fair (em Londres); em setembro, a Munich Fabric Start (em Munique) e a Première Vision (em Paris); em outubro, a Modtíssimo (no Porto) e a Jitac (em Tóquio).