+

2024-10-03

Riopele certificada com “Regenagri”


voltar a notícias

Até 2027, ano em que celebra o seu centenário, a Riopele ambiciona que 80% dos seus produtos se enquadrem em categorias de sustentabilidade. Alinhada com este compromisso e com o objetivo de liderar a produção de tecidos mais amigos do ambiente, a empresa obteve uma nova certificação que promove a agricultura regenerativa.

A "Regenagri" é a nova certificação obtida pela Riopele, que permite à empresa trabalhar com fornecedores comprometidos em melhorar a fertilidade do solo, enquanto capturam e armazenam CO2 atmosférico, aumentam a biodiversidade das explorações agrícolas e otimizam a gestão da água e da energia. Esta conquista é também "uma resposta crescente às exigências dos consumidores e do mercado, que cada vez mais valorizam produtos com um impacto ambiental reduzido", afirmou Isabel Domingues, Diretora do Departamento de Sustentabilidade.

Atualmente, esta certificação aplica-se exclusivamente à fibra de algodão regenerativo, uma matéria-prima essencial para a produção têxtil. "Sem dúvida, trata-se de mais um marco importante para a Riopele, que continua a evoluir e a adaptar-se às novas exigências, mantendo-se na vanguarda da indústria têxtil", concluiu Isabel Domingues.

Com a adoção de práticas mais sustentáveis, a Riopele reforça a sua posição no mercado global como uma empresa que aposta na inovação e na responsabilidade ambiental.