+

2018-11-08

Riopele e a Economia Circular


voltar a notícias

No âmbito do Festival Visão'25, iniciativa da autoria da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, realizou-se em outubro de 2018, no auditório da Fundação Cupertino de Miranda, em Famalicão, uma conferência sobre Economia Circular que contou com a participação da Riopele.

Considerada por vários parceiros e por outras entidades uma referência ao nível da sustentabilidade, da economia circular, da digitalização e da indústria 4.0, a Riopele foi convidada a partilhar informação sobre os trabalhos que tem vindo a desenvolver nestas áreas para servir de inspiração a outras empresas, destacando-se os projetos Nano.Smart e R4Textiles. Foram igualmente divulgados outros investimentos que se têm vindo a concretizar ao nível da redução e da conservação da água e da eficiência energética, nomeadamente a construção da central solar fotovoltaica, na unidade produtiva Olifil, e a instalação de sistema de iluminação LED em diversas áreas produtivas.

Pela atualidade das temáticas em destaque, esta apresentação foi também divulgada, em novembro de 2018, a uma comitiva norte-americana, da cidade de Fort Collins, durante uma visita à Riopele.

O envolvimento neste tipo de iniciativas, além de conferir visibilidade à Riopele enquanto exemplo de inovação e de sustentabilidade, insere-se no exercício da Responsabilidade Social da empresa e, em particular, na promoção do desenvolvimento da região em que está inserida.