+

2023-11-13

Riopele conquista novos clientes com reforço no “full service”


voltar a notícias

Continua a dar frutos a aposta da Riopele de integrar verticalmente todas as áreas de negócio, nomeadamente I&D, Fiação, Tinturaria, Torcedura, Tecelagem, Ultimação e Private Label. A empresa de Famalicão está a reforçar a oferta num serviço integral, da matéria-prima à peça acabada. Em resultado, a Riopele deve voltar a crescer em 2023, depois do crescimento de 40% no último exercício, nomeadamente nos domínios mais técnicos, apesar do ambiente de negócios particularmente hostil, em virtude do abrandamento económico dos principais parceiros comerciais à escala internacional.

À margem da conferência PCA (Professional Clothing Awards) promovida pela ANIVEC (Associação Portuguesa de Vestuário e Confeção) que acolheu em Portugal alguns dos mais reputados profissionais na área de vestuário profissional, José Alexandre Oliveira adiantou que “uma fatia importante do trabalho interno tem vindo a ser dedicada ao vestuário técnico e profissional”.

“Importa diversificar para chegar a um número crescente de clientes”, reforçou o Presidente da Riopele. Uma aposta abrangente que se tem manifestado, por exemplo, no segmento da mobilidade. Ainda no segmento profissional, no passado recente, a Riopele integrou um consórcio que desenvolveu o novo camuflado para o exército português.

“A nossa área de produção de vestuário oferece um serviço especializado, que inclui design, produção de modelagem e amostras, fornecimento de tecidos e acabamentos, corte e costura, controlo de qualidade e entrega personalizada”, recordou José Alexandre Oliveira.

A Riopele emprega atualmente mais de 1000 colaboradores e exporta, direta ou indiretamente, a totalidade da produção para mais de 50 mercados.