+

2024-02-19

Riopele valoriza segurança


voltar a notícias

Visando o cumprimento da aplicação das suas Medidas de Autoproteção no âmbito da segurança contra incêndio em edifícios, a Riopele consolidou os seus esforços em 2023 ao realizar 13 simulacros, dos quais quatro foram dedicados à evacuação geral em locais estratégicos.

A empresa tem centrado os seus esforços na formação contínua de todos os intervenientes, na prevenção e mitigação de todo o tipo de riscos, e na pronta atuação das suas equipas em situações de emergência que possam vir a ocorrer, de forma a minimizar potenciais consequências, tanto para a empresa como para a sua vizinhança, e salvaguardar a segurança dos seus trabalhadores.

Em 2023, foram realizados 13 simulacros na Riopele, destacando-se quatro simulacros de incêndio com evacuação, envolvendo 259 pessoas dos diversos departamentos. Além das equipas de intervenção da Riopele os simulacros contaram com a participação dos Bombeiros Voluntários Famalicenses.

Segundo Paulo Machado, Diretor do Departamento de Segurança da Riopele, os "objetivos dos simulacros foram cumpridos, nomeadamente no teste à operacionalidade dos meios de 1ª intervenção, na interação com a corporação dos bombeiros, na criação de rotinas de comportamento e aperfeiçoamento de atuação das equipas e na correção de anomalias detetadas". Paulo Machado destacou igualmente," a atitude e empenho demonstrados por todas equipas de intervenção e a primorosa participação da Corporação dos Bombeiros Famalicenses".

A Riopele reforça, assim, a importância de uma abordagem colaborativa na busca pela excelência em segurança. “O compromisso da empresa em minimizar riscos, proteger os seus colaboradores e contribuir para a segurança da comunidade local foi evidenciado nesses exercícios, demonstrando que a preparação contínua é fundamental para a eficácia em situações de emergência”, concluiu.