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2022-06-23

Revista da Riopele "The Loom" vai ser apresentada em Paris


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“Na escuridão da minúscula azenha, em 1927, nas margens do Rio Pele, era na trama de um tear que se tecia o princípio de tudo. Quando observado mais de perto, para lá do seu fragor imparável, o tear revelava-se como sendo o inesperado construtor de mundos, histórias e quimeras”. É desta forma que José Alexandre Oliveira, Presidente da Riopele, apresenta a revista The Loom (O Tear), uma iniciativa da empresa de Vila Nova de Famalicão que procura apresentar de forma inovadora, no plano internacional, a realidade da fileira da moda portuguesa.

“O tear assume-se, nesta perspetiva, como o veículo primordial de construção de culturas e identidades. Atribuir o nome de Tear a uma revista representa assumir estas características de heterodoxia. Não é uma revista apenas sobre a Riopele, é uma ferramenta ao serviço do diálogo construtivo entre indústria e moda, consumo e estilos de vida”, destaca José Alexandre Oliveira.

Simbolicamente, a The Loom vai ser lançada em Paris, a 6 de julho, por ocasião da Première Vision. Nas próximas semanas, a revista será distribuída em 50 países, onde a Riopele tem presença efetiva.

No primeiro número, para além de uma apresentação da realidade da moda em Portugal, traduzida em números e factos históricos, a The Loom convida os profissionais do setor a descobrirem melhor a realidade portuguesa e conhecerem alguns dos principais talentos portugueses. Destaque igualmente para um trabalho alargado sobre a cidade do Porto, com um convite para que os leitores descubram os melhores “spots” da cidade invicta, e igualmente mergulhem numa experiência gastronómica sem paralelo.