+

Sustentabilidade

Colaboradores

Na Riopele, empregamos mais de 1000 pessoas. Na última década, o número de colaboradores aumentou 23% e perto de 45% das mulheres assumem cargos de liderança.

Estamos comprometidos com os valores identificados pela Organização das Nações Unidas na Declaração Universal dos Direitos Humanos, bem como com os princípios e direitos fundamentais estabelecidos pela Organização Internacional do Trabalho, operando eticamente, com integridade e com respeito pelos direitos humanos e dignidade das pessoas.

Todos os nossos colaboradores são tratados com respeito e dignidade e garantimos a igualdade de oportunidades e tratamento, independentemente da origem, no que se refere ao acesso ao emprego, à formação, à promoção profissional e às condições de trabalho.

Valorizamos o desenvolvimento contínuo de cada colaborador e utilizamos ferramentas de negócio que potenciam a gestão de pessoas, nomeadamente, através da avaliação de desempenho, da gestão de carreiras e da retenção de talento.

Promovemos um ambiente de trabalho livre de assédio, violência e discriminação e implementamos políticas rigorosas de segurança, de higiene e de saúde no trabalho.

Priorizamos e promovemos uma cultura de segurança com vista à prevenção de acidentes e de mitigação de riscos e realizamos ações de formação e de sensibilização, que conciliam a vertente teórica com a aplicação prática no posto de trabalho.

Temos organizado um plano de emergência para proteger todos os nossos colaboradores e os nossos bens em caso de incêndio, de explosão ou de outro incidente singular ou ocupacional, sendo realizados regularmente diversos simulacros que permitem treinar as equipas de intervenção e testar a operacionalidade dos meios de socorro.