+
voltar a notícias
“Este é o caminho que tem de ser feito para atrair novos trabalhadores para o sector” considera Isabel Tavares, dirigente sindical da Fesete, em declarações ao jornal Público. Já para José Alexandre Oliveira, a Riopele quis “dar um sinal de que está com os trabalhadores”. “Precisamos de beneficiar todos os que estão connosco; é nosso dever cuidar da parte social da empresa, tendo em conta o contexto que enfrentamos”, reforçou o Presidente da empresa.
A Riopele emprega atualmente cerca de 1100 colaboradores. Um crescimento superior a 20% na última década. No final de 2021, 63% dos 1083 colaboradores eram homens, 37% mulheres. A idade média dos colaboradores foi 41 anos. Adicionalmente, 42% dos cargos de liderança são assegurados por profissionais do sexo feminino. Em média, os colaboradores da Riopele permanecem 15 anos na empresa. E há mesmo 237 (22% do total) que têm, nesta fase, menos de 30 anos de idade.
Recorde-se que, em maio, passado a Riopele foi ainda distinguida pelo Randstad Employer Brand Research como a empresa têxtil mais atrativa para se trabalhar em Portugal.