+
voltar a notícias
Durante os dias 17 e 18 de junho corrente, os agentes dos mercados Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Estados Unidos da América, Itália, Reino Unido e Suécia estiveram na Riopele para assistir à apresentação da coleção Outono / Inverno 20-21.
O primeiro dia começou com as habituais reuniões comerciais dos agentes com a Administração da Riopele, nas quais é realizado um balanço da atividade comercial e uma reflexão conjunta do 1º semestre do ano.
A estas reuniões, seguiu-se uma reunião geral no polo I&D, que contou com a participação dos agentes, gestores de mercado, responsáveis da área de I&D e Administração, e que iniciou com uma apresentação sobre a sustentabilidade na Riopele.
Posteriormente, José Alexandre Oliveira, Presidente do Conselho de Administração da Riopele, realizou um balanço geral das atividades da Riopele no 1º semestre de 2019, examinando, em primeiro lugar, a classificação dos clientes e respetivas vendas, bem como efetuando uma comparação homóloga do nº de pedidos e quantidades da passada coleção.
Em seguida, revelou a faturação da Riopele no primeiro semestre de 2019, apresentando, igualmente, as perspetivas traçadas para o segundo semestre do ano.
Por fim, abordou os investimentos em curso e o reforço da operação comercial da Riopele nos Estados Unidos da América com a abertura de um novo escritório em Nova Iorque.
Na manhã do segundo dia, o designer italiano Giovanni Bonotto realizou uma apresentação sobre o enquadramento da coleção Outono / Inverno 20-21 da Riopele, identificando tendências sociais, visões do mundo e oportunidades de mercado.
Após a sessão de enquadramento, Giovanni Bonotto e Carlos Costa apresentaram os tecidos da nova coleção que irão integrar a coleção Outono / Inverno 20-21, o que permitiu aferir a recetividade e o feedback dos agentes aos novos tecidos.
A nova coleção começará a ser apresentada a partir de julho nas mais importantes feiras internacionais como a The London Textile Fair, Munich Fabric Start, Milano Unica e a Paris Première Vision.