+

2016-12-29

Festa de Natal encantou Pequenos e Grandes


voltar a notícias

Na solarenga manhã do dia 18 de dezembro, domingo, os portões da Riopele abriram-se para a realização da grande Festa de Natal que contou com a presença de mais de mil pessoas.

Após a calorosa receção das Andas Anjinhos e das Mães Natal, os colaboradores, filhos e demais familiares dirigiram-se para a Avenida Natalícia, que exibia uma decoração pensada ao pormenor, em que se conciliavam os símbolos próprios desta quadra com elementos da Riopele.

Neste espaço, os mais novos tinham à espera diversas atrações, como os balões, os bonecos animados e, como seria expectável, o Pai Natal. Para quem quis, houve a possibilidade de tirar fotografias junto deste velhinho de barbas brancas e de roupa vermelha famoso em todo o mundo.

De seguida, no armazém da Logística Industrial, transformado numa grande Sala de Espetáculos, realizou-se, durante cerca de uma hora, o espetáculo “A Ceia Perfeita”, protagonizado pelo Chapitô. Tratou-se de uma adaptação do livro “A Casa Sincronizada”, da autoria de Inês Pupo e de Gonçalo Pratas, que deleitou todos os presentes.

As posições da frente estavam reservadas para os mais novos para que pudessem apreciar de perto toda a performance. No entanto, dada a elevada adesão, foram também instalados projetores em toda a sala para que se pudesse assistir com qualidade ao espetáculo.

No final, entre aplausos e sorrisos, o clima era de muita alegria e animação. Os mais novos tiveram, ainda, mais duas surpresas. A primeira era um saquinho Riopele (produzido com tecido Riopele e confecionado pelo Centro de Modelagem) que estava recheado de doces e que continha, também, um livro. A segunda eram apetitosas pipocas que saíam quentinhas de uma máquina entretanto instalada na Avenida Natalícia para todos os que quisessem.

A Riopele viveu assim em êxtase este evento natalício, em que todos presentes desfrutaram, desde os mais pequeninos até aos mais graúdos.