+

Riopele

Pessoas

Uma equipa de mais de 1000 pessoas incríveis.

Na Riopele, promovemos uma cultura inclusiva e horizontal, onde as pessoas estão em primeiro lugar e são parte do que a diferencia.

Temos um legado de 95 anos e contamos com uma equipa de mais de 1000 pessoas incríveis. Com uma baixa taxa de rotatividade e uma permanente busca pela atração e retenção de jovens talentos, somos uma empresa apaixonada pela indústria têxtil e de moda.

Esforçamo-nos por inspirar a criatividade das principais casas e marcas de moda mundial. A todos os níveis da organização, é possível sentir a nossa dedicação em influenciar as tendências e criar a moda de hoje e de amanhã.

Na Riopele todas as pessoas são tratadas com respeito e dignidade e garantimos a igualdade de oportunidades e tratamento, independentemente da origem.

Implementamos boas práticas empresariais e boas condições de trabalho. Estas medidas incluem políticas especiais de saúde no local de trabalho, o pagamento do subsídio de apoio à vigilância dos filhos até aos seis anos, um seguro de vida para todos os colaboradores, entre outras.

Acima de tudo, queremos construir um local onde é possível desenvolver um percurso profissional com significado.

Desenvolvimento contínuo

Queremos valorizar o papel de cada pessoa, independentemente da sua função. Por isso, construímos um programa de desenvolvimento contínuo dos nossos recursos humanos, o Programa Horizontes.

Através do Programa Horizontes, proporcionamos a todos os colaboradores a participação em ações externas de formação, em conferências e em outras iniciativas, bem como ações internas de formação, salientando-se, em particular, o Workshop Produto, Processo e Controlo.

Acreditamos que se estimularmos os interesses individuais de cada pessoa e se as capacitarmos com um conhecimento global do negócio, podemos alcançar melhores resultados.

Valorizamos também novas ideias e incentivamos uma cultura de pensar diferente. Atribuímos anualmente o "Prémio Inovação Riopele" e realizamos sessões frequentes de reconhecimento.

Programas de estágio

Na Riopele, valorizamos os programas de estágio. Sabemos que desempenhamos um papel importante na integração de jovens no mercado de trabalho e na criação de oportunidades de emprego.

Temos estabelecido protocolos com instituições de ensino e participamos em programas governamentais. Todos os anos, acolhemos estágios curriculares e profissionais em todas as áreas do negócio.

Durante o programa de estágio, promovemos uma experiência profissional rica e gratificante na área têxtil e de moda. Os estagiários trabalham em projetos com impacto real, integrados a 100% numa equipa, tendo a oportunidade de mostrar o seu potencial e valor.