+

Fashion Fabrics

As nossas marcas

Considerada por um grande número de parceiros como um certificado de qualidade e uma referência no que respeita ao conforto e à versatilidade, a Çeramica caracteriza-se por ser um tecido de elevada qualidade, fácil de trabalhar, que foi desenvolvido para satisfazer as exigências da vida moderna.

O seu desempenho ao nível da transpiração natural e as suas capacidades de proteção à radiação ultravioleta proporcionam uma sensação de conforto total e ajudam o organismo a manter a temperatura ideal. Esta sensação é, ainda, corroborada pela excelente aparência, suavidade e fluidez do tecido, e pelas propriedades amigas do ambiente.

Além disso, o tecido Çeramica é fácil de cuidar e mantém a aparência e o desempenho, mesmo após sucessivas lavagens, tendo ainda capacidade de resistência aos vincos.

Tenowa é uma marca desenvolvida no âmbito do R4TEXTILES, um projeto revolucionário que combina a reciclagem e a reutilização de resíduos gerados a partir das indústrias têxtil e agroalimentar, sendo distinguida com o Prémio Produto Inovação COTEC 2018 e iTechStyle Awards 2018, na categoria Sustainable Product.

Novas fibras, fios e tecidos renascem dos desperdícios resultantes dos processos convencionais, permitindo a poupança de matéria-prima virgem, água e energia.

Várias funcionalidades são acrescentadas através de processos amigos do ambiente, como toque suave, desodorizante, antimicrobiano e antiestático.

— ver o vídeo

A combinação das melhores qualidades Çeramica com fibra de poliéster reciclado, produzida a partir de materiais reciclados, incluindo garrafas de plástico.

A junção de poliéster reciclado à longa experiência da Riopele em misturas de poliéster / viscose, permitiu desenvolver novos tecidos confortáveis e versáteis, com todos os benefícios da tradicional marca Çeramica. Respirabilidade, fácil cuidado, proteção contra radiação ultravioleta, conservação da aparência e desempenho são algumas das suas características. 

Utilizando processos rastreáveis e transparentes, certificados pela Global Recycled Standard (GRS), garantimos o mais alto nível de integridade em termos de sustentabilidade, através de um sistema de rastreabilidade da matéria-prima até ao produto final.

— ver o vídeo

Tecnosilk incorpora o conceito ECO da empresa, desde a seleção das matérias-primas até ao desenho do tecido e aos processos de acabamento.

Conforto total, fluidez e suavidade são algumas das características desta marca que privilegia a utilização de fibras como o tencel, o algodão e o cupro.

A Tecnosilk destaca-se pela promoção da redução do consumo de água e energia durante o processo produtivo e a preservação do tecido.

Além de ser eco sustentável, respirável e suave ao toque, Çeramica Clean repele a mancha por não absorver substâncias que provocam nódoas, como vinho, ketchup, azeite e café.

A marca inovadora Çeramica Clean, criada em 2014, resulta de um programa de investigação centrado no desenvolvimento de estruturas têxteis inteligentes e de revestimentos funcionais à escala nanométrica.

Perante a atual situação pandémica, a Riopele uniu esforços com um centro de investigação científica para desenvolver um acabamento multifuncional e inovador, designado ViralRepel, com o objetivo de promover o bem-estar do consumidor.

O ViralRepel é uma combinação de várias tecnologias e benefícios inovadores. Evita que vírus e bactérias persistam nos tecidos, reduzindo a carga viral em até 99%. O princípio ativo utiliza tecnologia que não liberta partículas para a pele, nem para o meio ambiente, apresentando um excelente nível de segurança.


Este acabamento é muito resistente, mantendo a sua eficácia mesmo após múltiplas lavagens domésticas. Introduzimos assim os benefícios do progresso e da inovação têxtil no dia-a-dia do consumidor.

perguntas & respostas