+

2021-09-22

Riopele apoia jovens talentos da Modalisboa


voltar a notícias

O Sangue Novo, uma iniciativa da Modalisboa, sempre foram perguntas: como é que a nova geração de Designers interpreta o mundo? O que é que temos para lhes ensinar? O que é que eles nos ensinam a nós? É este o design de amanhã? É esta a solução? Dez criadores são as respostas.

Serão dez os criadores selecionados para a primeira fase do concurso de jovens designers (Amor de la Calle, Anvi, Carolina Costa, Filipe Cerejo, Ivan Hunga Garcia, Maria Clara, Maria Curado, Reimão, Sousa e Veehana).

Para o desenvolvimento das suas coleções, os dez jovens criativos tiveram o apoio da Riopele, numa parceria estabelecida com a ModaLisboa.

A Miguel Flor (Presidente), Constança Entrudo (Designer) e Nelly Gonçalves (Stylist), juntar-se-ão Massimiliano Giornetti (diretor da Polimoda) e Federico Poletti (diretor da revista MANINTOWN) para anunciar, no dia 7 de outubro, às 18H, na Estufa Fria, os cinco finalistas de mais um concurso Sangue Novo. É também neste dia que será conhecido o vencedor do Prémio ModaLisboa em parceria com a MOCHE, eleito pelo público através de votação na app ModaLisboa.

Cada designer selecionado pelo júri receberá um apoio de mil euros para confecionar uma nova coleção, que terá entre sete e nove coordenados, e que será apresentada em março de 2022. Só então se conhecerão os grandes vencedores desta edição de Sangue Novo.