+
voltar a notícias
A Riopele, empresa têxtil que tem na sua visão "ser uma empresa líder de futuro, inovadora e sustentável, assente na gestão transparente e responsável dos recursos, no respeito pelos direitos humanos e na promoção do desenvolvimento tecnológico", acaba de implementar um programa de regime de flexibilidade horária e atribuir dois dias de folga suplementares ("Bonus Day") aos seus colaboradores das áreas produtivas.
Com a implementação do regime de flexibilidade horária e atribuição de mais dois dias de folga por ano, a Riopele renova o seu compromisso em promover um ambiente de trabalho mais dinâmico e adaptável às necessidades dos seus colaboradores, melhorando o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.
A partir de setembro, os funcionários da Riopele, cuja natureza da função permita laborar através de um regime de flexibilidade horária, não condicionando o normal funcionamento da empresa, terão a liberdade de escolher o seu horário de acordo com sua preferência. Já a atribuição de dois dias adicionais de folga por ano tem como destinatários os trabalhadores que não possam aceder a este regime flexível, cumprindo com o seu dever de assiduidade e pontualidade.
A implementação destas medidas não visa apenas aumentar a satisfação e o bem-estar dos colaboradores, mas também promover a produtividade e a eficiência no ambiente de trabalho. "Estamos a contribuir para introduzir o regime de flexibilidade horária, acreditando que esta medida não beneficiará apenas os nossos colaboradores, mas também fortalecerá a posição da Riopele como uma empresa inovadora e visionária no setor têxtil em Portugal", afirma o Presidente da Riopele, José Alexandre Oliveira.
Além de proporcionar mais autonomia na escolha do horário aos funcionários, a implementação do regime de flexibilidade horária reforça o compromisso da Riopele com a construção de um ambiente de trabalho inclusivo e orientado para o futuro. Essa iniciativa demonstra a capacidade da empresa de se adaptar às mudanças do mercado e às necessidades em constante evolução dos seus colaboradores.
Este programa de regime flexível evoluirá para um regime de trabalho híbrido (trabalho presencial e trabalho remoto), para os grupos funcionais cuja natureza da função o permita.
Fundada em 1927, e com sede em Vila Nova de Famalicão, a Riopele é uma das mais antigas empresas têxteis portuguesas, responsável por mais de 1100 postos de trabalho.