+
voltar a notícias
“Posicionamos-mos para nos assumirmos como a principal referência na Europa, investindo não só em tecnologia de ponta – automação e eficiência dos novos equipamentos, criação de uma plataforma digital, monitorização do chão de fábrica e implementação de um sistema de visão artificial nos teares - como otimizando processos e reforçando competências internas”, defende José Alexandre Oliveira, Presidente da Riopele.
Na última década, o número de colaboradores da empresa aumentou 23% para 1039 (em finais de 2020). Nas áreas técnicas, de investigação e desenvolvimento, logística, comercial e de sustentabilidade, a Riopele emprega já mais de 150 colaboradores, cerca de 18% do total da empresa (crescimento superior a 20% desde 2010). Já o número de profissionais com curso superior ascende a 118 – aumento de 46% desde 2010 – representando mais de 10% do quadro de pessoal.
Fundada em 1927, a Riopele é uma das mais antigas empresas têxteis portuguesas e uma referência internacional na criação e na produção de tecidos para coleções de moda e de vestuário para algumas das mais prestigiadas marcas internacionais. Depois de oito anos de crescimento, a Riopele está, agora, a investir noutras áreas de negócios complementares como indústria automóvel e a reforçar o posicionamento nos segmentos profissional e militar.