+
voltar a notícias
A nova geração de soluções têxteis da Riopele será apresentada pelo CeNTI na ISPO Munich 2020, uma das maiores feiras mundiais dedicada aos têxteis técnicos e de desporto, que decorrerá entre 26 e 29 de janeiro de 2020.
Uma abordagem verde para o controlo de odor surge como produto do trabalho desenvolvido no âmbito do projeto mobilizador Texboost – PPS5:AN3, focado na valorização de novas soluções têxteis com propriedades multifuncionais através da incorporação de resíduos e subprodutos da indústria de laticínios.
Este subprojeto tem como objetivo dar resposta a uma das grandes tendências de consumo, relacionada com atitudes eticamente e ambientalmente sustentáveis. O PPS5 privilegia a sustentabilidade e a economia circular, através da utilização de resíduos e subprodutos de outras indústrias, e ainda a adoção de tecnologias avançadas, eficientes e mais amigas do ambiente.
O TexBoost trata-se de um projeto estruturante do Cluster Têxtil: Tecnologia e Moda, liderado pela Riopele e com inicio em 2017. Este engloba um conjunto de iniciativas coletivas de investigação e desenvolvimento, com envolvimento central de empresas do setor têxtil e de vestuário, mas também de outros setores da economia complementares.
Na ISPO Munich 2020, estará presente no stand uma peça de vestuário, designadamente um fato completo de ioga do tecido Popel’s da Riopele, funcionalizado com esta nova propriedade neutralizadora de odor, destinada a proporcionar bem-estar e elevado conforto ao utilizador.