+
voltar a notícias
Para uma empresa que exporta mais de 95% da sua produção, a conquista de novos mercados é sempre um fator crítico. No caso da Riopele, são já 36 as geografias, em todos os continentes, que compõem o dia-a-dia da empresa.
“Suportada numa relação de parceria com o cliente e com o foco na criação de produtos inovadores, a nossa área de I&D cria e desenvolve coleções de tecidos diversificadas para clientes de praticamente todo o mundo”, assegura José Alexandre Oliveira, Presidente da Riopele. A empresa tem neste momento mais de 750 clientes ativos.
Ainda que o mercado europeu seja particularmente relevante para uma empresa sedeada precisamente no Velho Continente, a Riopele tem vindo a reforçar a aposta nos mercados externos, nomeadamente extracomunitários. A abertura de um escritório e de um showroom nos Estados Unidos é apenas um exemplo recente desse esforço continuado. Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Canadá ou China são outros mercados onde a Riopele tem vindo a reforçar a sua presença.