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2021-09-15

Riopele: de olhos postos no mercado americano


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A Riopele está a reforçar a sua aposta nos mercados externos para onde destina 98% da sua produção. Uma das apostas estratégicas será o mercado americano. A partir do dia 24 de setembro, a empresa irá apresentar a nova coleção AW 22-23 no seu showroom, em Nova Iorque (214 West 39th Street, Suite 504A).

Uma coleção diversificada que, segundo Carlos Costa, Diretor Criativo da Riopele, aborda cinco temas distintos, mas complementares. No primeiro Effortless Knit, a Riopele procura reinterpretar os tecidos tricotados e em malha. No segundo tema, British Heritage, revive-se a herança histórica britânica, tanto a sua faceta mais campestre como a mais urbana. Enfatizando essa dualidade, os tecidos desta coleção jogam precisamente com os contrastes: clássicos como o pied de poule, prince of wales e o vichy surge assim em tons acastanhados; combinando padrões macro com micro; em lã e lã cardada, o que resulta num look simultaneamente rústico, grunge e vintage.

Já com o tema Folky Blankets privilegia-se o conforto, evocando uma atitude ora folk, ora grunge, mas que garante sempre um lado cool ao conforto. No tema Chanel Look, a Riopele faz a apologia da sofisticação. Tweeds e bouclé, com microtexturas, pintam-se assim de vários tons - há a combinação clássica de preto com branco-marfim; variações desse clássico acentuadas pela doçura suave do lilás e do rosa; e opções mais afirmativas em tons de ameixa e roxo - num reflexo de um look tão clássico quanto versátil. Pensada como uma homenagem, esta coleção distingue-se do original pela apresentação de novos tecidos e fios. Por fim, na linha Lana Couture, a coleção mantém a sofisticação dos tecidos, mas assume o verde como a cor principal, reforçando e estabelecendo uma ligação clara de conexão à Natureza.

De acordo com Tina Guimarães, a aposta no mercado americano vai ser reforçada. “Sendo a maior economia a nível mundial, trata-se de um mercado de particular interesse e com clientes de grande relevância”, razão pelo qual a Riopele já “exporta para o mercado americano há mais de três décadas”.

Para a responsável da Riopele pelo mercado americano, Tina Guimarães, a abertura de um showroom em Nova Iorque reveste-se da particular relevância. “Querermos estar mais próximos dos nossos clientes e potenciais clientes”, através de uma comunicação “mais orientada sobre as nossas coleções e todo o trabalho da nossa equipa de desenvolvimento”.