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Uma coleção diversificada que, segundo Carlos Costa, Diretor Criativo da Riopele, aborda cinco temas distintos, mas complementares. No primeiro Effortless Knit, a Riopele procura reinterpretar os tecidos tricotados e em malha. No segundo tema, British Heritage, revive-se a herança histórica britânica, tanto a sua faceta mais campestre como a mais urbana. Enfatizando essa dualidade, os tecidos desta coleção jogam precisamente com os contrastes: clássicos como o pied de poule, prince of wales e o vichy surge assim em tons acastanhados; combinando padrões macro com micro; em lã e lã cardada, o que resulta num look simultaneamente rústico, grunge e vintage.
Já com o tema Folky Blankets privilegia-se o conforto, evocando uma atitude ora folk, ora grunge, mas que garante sempre um lado cool ao conforto. No tema Chanel Look, a Riopele faz a apologia da sofisticação. Tweeds e bouclé, com microtexturas, pintam-se assim de vários tons - há a combinação clássica de preto com branco-marfim; variações desse clássico acentuadas pela doçura suave do lilás e do rosa; e opções mais afirmativas em tons de ameixa e roxo - num reflexo de um look tão clássico quanto versátil. Pensada como uma homenagem, esta coleção distingue-se do original pela apresentação de novos tecidos e fios. Por fim, na linha Lana Couture, a coleção mantém a sofisticação dos tecidos, mas assume o verde como a cor principal, reforçando e estabelecendo uma ligação clara de conexão à Natureza.
De acordo com Tina Guimarães, a aposta no mercado americano vai ser reforçada. “Sendo a maior economia a nível mundial, trata-se de um mercado de particular interesse e com clientes de grande relevância”, razão pelo qual a Riopele já “exporta para o mercado americano há mais de três décadas”.
Para a responsável da Riopele pelo mercado americano, Tina Guimarães, a abertura de um showroom em Nova Iorque reveste-se da particular relevância. “Querermos estar mais próximos dos nossos clientes e potenciais clientes”, através de uma comunicação “mais orientada sobre as nossas coleções e todo o trabalho da nossa equipa de desenvolvimento”.