+

2016-10-07

Três visitas internacionais na mesma semana


voltar a notícias

Nos dias 20 e 23 de setembro de 2016, a Riopele recebeu três visitas internacionais, oriundas do México, de Espanha e da Tunísia.

No dia 20 de setembro, a Riopele recebeu uma delegação de confecionadores mexicanos. Acompanhados pelo presidente do Conselho de Administração, José Alexandre Oliveira, e pelo administrador, Bernardino Carneiro, a visita iniciou com a visualização do vídeo institucional da empresa.

Depois, o grupo esteve sentado à mesa a escutar as explicações sobre o processo de criação e de desenvolvimento, ao mesmo tempo que apreciava as diferentes qualidades dos tecidos, para melhor percecionar o trabalho da Riopele.

Após a visita ao espaço de I&D, com uma paragem mais prolongada na área da VICRI, o grupo rumou para o Centro de Modelagem e, como seria expectável, colocou muitas questões sobre o negócio e os processos produtivos da empresa. Antes de ir embora, a delegação efetuou uma passagem na Riopele Fashion Solutions, sendo convidada para um lanche no edifício administrativo.

No princípio da tarde do dia 23, realizou-se a segunda visita de um grupo que integrou três professores da AEG Ikastetxea – Escuela Superior de Moda, Tecnología y Comunicación Digital de San Sebastián (norte de Espanha). Sendo recebidos no Showroom com a projeção do filme da Riopele e com a oferta do dossier de imprensa, os docentes dirigiram-se, de seguida, para o polo I&D, onde foi apresentado o processo de criação e de desenvolvimento do produto.

Ulteriormente, a comitiva seguiu para os Acabamentos, começando, como é habitual, o périplo pela zona dos Jets. Seguiu-se a visita ao Laboratório de Cores, às Cozinhas Automáticas e à nova Râmola.

Depois de ser captada a fotografia de grupo junto aos Gabinetes dos Acabamentos, os presentes foram conhecer a área de Controlo de Qualidade, apreciando não só o trabalhado realizado nas máquinas de revistar, como nas de medição e corte. Por último, passaram pela área da Logística Industrial, concluindo assim a visita.

A meio da tarde deste dia, foi ainda o momento de receção de uma delegação constituída por elementos da Defesa Nacional da Tunísia, nomeadamente, um coronel e dois capitães, e por elementos do Ministério de Defesa Nacional de Portugal. É de realçar que este evento mobilizou a Brigada de Minas e Armadilhas da GNR que, auxiliada por um cão policial, vistoriou todo o percurso de visita.

Foi cumprido o trajeto habitual - receção no polo I&D, visita à área produtiva, começando nos Jets, com paragem nas Cozinhas Automáticas, até à nova Râmola. Houve ainda tempo para a comitiva observar outras máquinas, antes de ser captada a fotografia de grupo e de ir para a área do Controlo de Qualidade (Revista Final). No final da visita, José Alexandre Oliveira ofereceu a todos os elementos da comitiva uma pequena lembrança.

Apesar destas visitas não se concretizarem em negócios no imediato, são importantes para gerar contactos comerciais e para o estabelecimento de futuras parcerias. Importa realçar, mais uma vez, que pessoas externas à Riopele ficam deslumbradas e surpreendidas com a nossa dimensão, com a nossa capacidade de trabalho e, acima de tudo, com os nossos tecidos.