+

2024-03-04

Riopele de olho no mercado asiático


voltar a notícias

A Riopele está de regresso à Ásia, onde integrará, nas próximas semanas, a presença em dois dos mais relevantes certames profissionais. O primeiro está já agendado para os dias 26 a 28 março, em Tóquio (JITAC), no Japão. Duas semanas depois, prosseguirá a abordagem ao mercado asiático, com a participação na Première Vision, Shenzhen (nos dias 10 a 12 de abril), na China.

A operar em mais de 50 mercados, a Riopele procura aprofundar a presença relativa em mercados de elevado potencial de crescimento. O regresso à Ásia acontece depois de dois anos de maior prudência, em virtude do prolongar dos efeitos da pandemia.

“O mercado japonês sempre foi bastante importante para a Riopele, muito especialmente pelo seu posicionamento estratégico. É uma enorme referência ao nível dos padrões de consumo e mesmo na esfera da moda e das tendências em particular”, recorda António Soares. De acordo com o responsável comercial do mercado “a Riopele trabalha com o mercado japonês há praticamente 30 anos. Para além da qualidade dos seus tecidos, que é e sempre foi bastante apreciada pela grande maioria dos nossos clientes no Japão, também o facto de a Riopele trabalhar com as principais marcas de moda europeias e norte-americanas é muito importante, na medida em que permite que as nossas coleções sejam vanguardistas e respondam a critérios tão relevantes como atualidade, funcionalidade e serviço.”

Já Fátima Ferreira considera que “o poder económico desta potência e a sua dimensão são fatores relevantes”.  Para a responsável da Riopele pelo mercado da China “um dos argumentos que nos diferencia da concorrência é o facto de sermos uma empresa vertical que nos permite reagir de uma forma mais célere, bem como apresentar produtos diferenciados, com elevado nível qualitativo. Também o cumprimento dos requisitos específicos do mercado, a flexibilidade nos processos desde o desenvolvimento até ao produto final são relevantes. O serviço continua a ser igualmente um fator competitivo que a Riopele oferece aos seus clientes na região”, concluiu.