+

2021-06-28

Riopele em consórcio que vai “Vestir o Património”


voltar a notícias

A Riopele, em conjunto com a Calvelex, Lameirinho, Paulo de Oliveira, Polopique e Twintex, vão investir na iniciativa “Vestir o Património”, o nome do projeto que tem como objetivo o desenvolvimento e produção de uniformes “destinados aos colaboradores de alguns dos mais importantes monumentos nacionais”.

Inserido no âmbito do exercício de responsabilidade social, os uniformes, nesta primeira fase, irão abranger os colaboradores dos monumentos nacionais como o Castelo de Guimarães, a Igreja de S. Miguel do Castelo, o Paço dos Duques de Bragança e o Museu de Alberto Sampaio, localizados em Guimarães, cidade Património Cultural da Humanidade.

Os responsáveis do consórcio entendem que a iniciativa “Vestir o Património” reconhece a “importância da Cultura enquanto cartão-de-visita de Portugal”, pretendendo “dignificar a imagem de um serviço público essencial para a difusão da cultura portuguesa quer pelos visitantes nacionais, quer pelos estrangeiros”.

Os novos uniformes foram apresentados no passado dia 24 de junho, data em que se comemora a Batalha de S. Mamede, numa sessão solene que teve lugar no Paço dos Duques e contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.