+

Quem Somos

Fabric Makers

Fundada em 1927, a Riopele é uma das mais antigas empresas têxteis portuguesas e uma referência internacional na criação e na produção de tecidos para coleções de moda e de vestuário.


Conheça as nossas instalações

Incorporando práticas sustentáveis a todos os níveis do negócio, a Riopele aposta na produção de tecidos de qualidade elevada, desenvolvidos a partir de fibras naturais, sintéticas, artificiais e recicladas, sendo especialista na composição poliéster/ viscose/ elastano.

Como empresa líder na produção de tecidos para moda, a Riopele integra verticalmente as áreas de I&D, da Fiação, da Tinturaria, da Torcedura, da Tecelagem e da Ultimação, oferecendo um serviço de produção têxtil vertical, capaz de atender ao atual ritmo acelerado da indústria de moda.

Com 95 anos de experiência na indústria têxtil e da moda, a Riopele dispõe ainda de um serviço especializado de produção de vestuário, que inclui design, produção de modelagem e amostras, fornecimento de tecidos e acabamentos, corte e costura, controlo de qualidade, private label e entrega personalizada.

Capacidade produtiva

> 700 mil metros

/ mês

Exportação

95%

média anual

2018—2019

ano

2020

N.º Médio Colaboradores

1144

1130

Volume Negócios
(milhões de €)

73

62

Margem EBITDA

14,5%

14%

Resultados Líquidos
(milhões de €)

1,5

0,3