+

2022-06-17

Riopele faz as malas


voltar a notícias

A Riopele está a preparar um regresso em força às principais feiras internacionais do setor têxtil. A Riopele faz as malas e, em pouco mais de 60 dias, embarca para Paris, Milão, Munique, Nova Iorque e Tóquio.

A ofensiva externa inicia-se já a 5 de julho, em Paris, na Première Vision. Criada em 1973 por cerca de quinze profissionais da indústria da seda, a Première Vision “inventou uma plataforma nova e sem precedentes para a indústria da moda criativa”, destaca a organização. Uma plataforma que reúne “numa feira, profissionais da indústria do mesmo setor que procuram colaborar, promover o seu know-how e desenvolver as suas oportunidades de negócio, ao mesmo tempo que introduz o primeiro desenvolvimento coordenado de tendências sazonais de moda de cores e tecidos”.

Seguem-se outros dois eventos de referência, a Milano Unica, nos dias 12 e 14 de julho e, mais tarde, a Munich Fabric Start, no final de agosto.

A Riopele está, igualmente, a preparar a abordagem a dois mercados de referência: os Estados Unidos da América e o Japão. A empresa, que exporta mais de 95% da sua produção e tem atualmente mais de 750 clientes ativos em todo o mundo, procura, por um lado consolidar a presença nos mercados mais relevantes e espreitar novas oportunidades em geografias mais distantes.