+
voltar a notícias
Certificado pela European Flax®, o linho sustentável europeu é uma fibra natural cultivada sem sementes geneticamente modificadas e sem irrigação artificial. O seu cultivo reduz a utilização de fertilizantes e evita a utilização de herbicidas, contribuindo para a conservação do meio ambiente. Esta certificação aplica-se a artigos que contenham na sua composição pelo menos 50% de linho. A rastreabilidade é verificada por meio de auditorias anuais, conduzidas pelo Bureau Veritas Certification.
Além desta certificação, a Riopele é empresa certificada pela norma Organic Content Standard, aplicável a produtos têxteis que contêm fibras naturais de produção orgânica, pela norma Global Recycled Standard, para produtos têxteis com matérias-primas recicladas. A empresa é ainda membro da Better Cotton (BC), o maior programa de sustentabilidade de algodão no mundo.
Na última década, a Riopele fez um progresso ambiental significativo desde a redução em 13% das emissões de CO2 ou de 16% do consumo energético até à reciclagem da água - 55%. Até 2027, a empresa pretende ainda que toda a energia elétrica utilizada no processo produtivo seja proveniente de fontes renováveis.
Incorporando práticas sustentáveis a todos os níveis do negócio, a Riopele é a principal referência europeia na criação e na produção de tecidos para coleções de moda e de vestuário. Com uma meta ambiciosa em matéria de sustentabilidade: 80% dos produtos terão uma base sustentável até 2025.
Para mais informações sobre como o compromisso da Riopele em matéria de sustentabilidade visite: https://www.riopele.pt/compromisso