+

2017-11-06

Delegação Empresarial Brasileira visita a Riopele


voltar a notícias

Na tarde da passada segunda-feira, dia 2 de outubro, uma delegação empresarial brasileira realizou uma visita de trabalho à Riopele, integrada numa iniciativa organizada pelo CITEVE.

Constituída por 16 empresas, a comitiva foi recebida no polo I&D da Riopele, onde o administrador Bernardino Carneiro presidiu a uma sessão de boas-vindas, sendo depois projetado o vídeo corporativo da empresa.

De seguida, Albertina Reis, diretora do departamento I&D, apresentou a área de desenvolvimento e os principais projetos da empresa no domínio da inovação e sustentabilidade. Após a sua intervenção, respondeu a perguntas que lhe foram colocadas por diferentes elementos da delegação brasileira.

Posteriormente, a comitiva seguiu para os Acabamentos, onde conheceu a área de jets, as cozinhas automáticas de cores e a nova râmola, registando-se ainda uma paragem para a tradicional fotografia do grupo junto dos novos gabinetes.

A concluir a visita, os empresários observaram a área de Controlo de Qualidade, contactando com os principais aspetos técnicos do processo de inspeção. No final, cada um dos elementos agradeceu a receção e a visita proporcionada, salientando a notável capacidade produtiva e tecnológica da Riopele.

Esta iniciativa, que incluiu ainda visitas ao Modtissimo e a centros tecnológicos e de investigação, deu a conhecer a realidade portuguesa da indústria têxtil e de vestuário, contribuindo para a criação de oportunidades de cooperação empresarial e o desenvolvimento de negócios entre os dois países.