+
voltar a notícias
Os galardões foram entregues durante a Gala Created IN, que aconteceu a 19 de outubro, em Vila Nova Famalicão. As empresas distinguidas foram avaliadas segundo quatro critérios: sustentabilidade económica, social e ambiental e inovação. A nove premiadas cumpriram os quatro critérios.
Para Albertina Reis, Diretora de Investigação e Desenvolvimento da Riopele, este galardão é “um incentivo e valorização do trabalho que a Riopele tem feito, tanto pelo investimento na inovação, como com a agenda da sustentabilidade nas suas diferentes vertentes”. A empresa tem dado provas da inovação, como acontece, por exemplo, com os materiais têxteis com cortiça incorporada e os materiais produzidos a partir de resíduos têxteis, tendo por base o conceito da sua marca de tecidos Tenowa.
Esta iniciativa surge na sequência da estratégia de implementação das políticas públicas municipais de apoio às empresas assim como da transição do Made IN Famalicão ao Created IN Famalicão, que procura elevar o patamar de desenvolvimento do concelho, com mais inovação e mais sustentabilidade”, explica Mário Passos, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.
A gala serviu igualmente de mote para a comemoração do título de Região Europeia Empreendedora 2024, atribuído em julho deste ano pelo Comité das Regiões Europeu. “É o melhor testemunho da vitalidade económica do nosso território e o reconhecimento europeu do mérito das nossas políticas públicas, nomeadamente de estímulo ao empreendedorismo, inovação e emprego. Mais do que isso, um reconhecimento a todos os famalicenses que diariamente personificam este prémio”, sublinhou Mário Passos.