+
voltar a notícias
Na tarde do dia 28 de abril 2017, no polo I&D, realizou-se a reunião de encerramento da “Auditoria APCER de 2.º Acompanhamento / Certificação dos Sistemas de Gestão da Qualidade, de Gestão Ambiental e de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho”.
Nesta sessão, que reuniu diretores, gestores e responsáveis dos processos auditados das diferentes áreas da Riopele, intervieram Bernardino Carneiro, administrador da Riopele e também responsável pela gestão destes sistemas, e Brandão Guerreiro, auditor coordenador da APCER – Associação Portuguesa de Certificação.
A 2.ª auditoria de acompanhamento, que decorreu durante os dias 26, 27 e 28 abril, teve como objetivo confirmar que a Riopele continua a cumprir com os requisitos estabelecidos nas normas de referência.
Bernardino Carneiro abriu a sessão salientando o simbolismo da reunião se realizar num espaço de inovação por excelência, no momento em que a empresa celebra os 90 anos de atividade.
Depois agradeceu à equipa auditora as sugestões e os inputs dados, realçando que é muito importante para a empresa receber o contributo de equipas independentes, capazes de fazer a empresa crescer e evoluir, bem como contar com o envolvimento das equipas internas, referindo que a melhoria dos processos da empresa deve ser permanente e contínua.
Após a mensagem de abertura, assistiu-se à intervenção de Brandão Guerreiro que começou por elogiar a organização da Riopele, destacando a importância da participação da Gestão de Topo na auditoria.
De seguida, afirmou que o sistema de gestão da Riopele é eficaz no cumprimento dos objetivos estabelecidos e dos requisitos legais, estatuários e regulamentares, destacando aspetos positivos como a qualidade do serviço prestado ao cliente, o investimento na melhoria das condições de trabalho e os projetos ao nível da inovação de produto e da sustentabilidade.
Apesar de não existirem situações com impacto negativo no sistema implementado, foram referidas oportunidades de melhoria, ficando a cargo das diferentes áreas a sua análise e, se assim se considerar justificável, a respetiva implementação.
No final da reunião, Bernardino Carneiro, em representação de José Alexandre Oliveira, Presidente do Conselho de Administração da Riopele, ausente em missão comercial, agradeceu a todos os presentes o trabalho realizado e recordou que objetivo é melhorar os resultados e aumentar a competitividade da empresa, solicitando que partilhassem com as equipas o resultado desta auditoria.