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A Riopele é uma empresa com fortes interesses no mercado internacional, para onde exporta mais de 95% da sua produção. Com uma forte tradição no mercado europeu, a empresa de Famalicão chegou ao mercado americano em 2019. Chegou para ficar.
“Queremos estar próximos dos nossos clientes”, sublinhou Tina Guimarães. Para a responsável da Riopele pelo mercado americano, “com uma presença regular em Nova Iorque conseguimos assegurar um trabalho personalizado”. De igual modo, “atendendo aos investimentos que a empresa tem em curso, “os nosso clientes norte-americanos podem acompanhar em primeira mão os novos desenvolvimentos”.
Sander Lak, diretor criativo e designer de moda, visitou recentemente a casa da Riopele em Nova Iorque. “Having a showroom in New York to explore the latest developments and garments is truly fantastic! The Riopele office has inspired me to visit Portugal and experience the mill firsthand", destacou Lak.
Também Danielle Samuels visitou recentemente o espaço da Riopele. “É especialmente útil que estejam próximos e disponíveis para nos ajudar em qualquer momento”, referiu. Para Veronica Beard, “são este tipo de parceiros que valorizamos e com que queremos crescer. O entendimento da Riopele sobre os tecidos e sobre a nossa marca é incomparável”.
Já Iris Setlakwe recorda que “há muitas razões pelas quais continuamos a trabalhar com esta empresa incrível desde 2001”. De acordo com a responsável da Iris Collection “os profissionais são gentis, humanos e têm um atendimento ao cliente muito bom”.
Karl Aberg, Vice-Presidente da John Varvatos, por sua vez assume que “se sente inspirado de cada vez que visita o escritório da Riopele em Nova Iorque”. “É um verdadeiro centro de criatividade. Há uma grande biblioteca cheia de amostras, roupas, cores e texturas. Frequentemente vou ao escritório para procurar um artigo específico e saio com muitas outras propostas que não sabia que estava a procurar”, sublinhou. “É sempre uma grande ajuda e uma revelação. Sei que posso encontrar ideias e inspiração e, ao mesmo tempo, fazer negócios e tomar decisões”.
Historicamente, o mercado americano é o maior importador mundial de vestuário. É, igualmente, o mercado mais concorrido onde todas as empresas pretendem atuar. “No caso da Riopele, chegamos para ficar”, conclui Tina Guimarães.