+
voltar a notícias
A abrir, José Teixeira participou como orador na apresentação do Roteiro da Indústria Têxtil e Vestuário para a neutralidade carbónica, projeto que junta o CITEVE, a ATP e a ANIVEC, e pretende ajudar as empresas da indústria têxtil e vestuário a atingir, em 2050, as metas de neutralidade carbónica.
Já na conferência promovida pela EDP e Associação Comercial do Porto, que decorreu no Palácio da Bolsa, o CEO da Riopele procurou enquadrar o posicionamento estratégico de uma empresa que caminha, a passos largos, para o seu centenário, com o domínio técnico em matéria de transição energética.
Destaca-se também a participação na apresentação do Barómetro Económico Kaizen, onde José Teixeira partilhou os seus insights sobre questões empresariais atuais. Esta iniciativa representa aproximadamente 35% do PIB de Portugal.
A finalizar, destaque para a participação no Dia Aberto ao Conhecimento dinamizado pelo IAPMEI e a Universidade de Aveiro, subordinado ao tema “Transição Energética - Fator Crítico de Competitividade na Indústria”.
A caminho dos seus 100 anos, a empresa têxtil com sede em Vila Nova de Famalicão e que, na última década, investiu 40 milhões de euros, nos domínios da transição digital e sustentabilidade, acredita que os seus esforços maximizarão o impacto ambiental positivo, criando um modelo a ser seguido por outras empresas da indústria da moda. A implementação de um conjunto de medidas e projetos permitirão que todas as operações da empresa tenham um impacto ambiental zero no espaço de quatro anos.